São Mateus - ES

Edital de seleção nº 1/2015 – Coordenação de Tecnologia da Informação

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do CEUNES torna público as inscrições para bolsista. Vaga remanescente do Edital Interno nº 02/2014 – Direção/CEUNES/UFES do projeto inscrito na PROGRAD com o nome E1BA. Os requisitos para seleção segue o edital supracitado, sendo que os conhecimentos básicos de informática será avaliado em prova objetiva de 20 (vinte) questões (1 ponto por questão) a ser realizada no dia 26/08/2015. Local de realização da prova será no Campus São Mateus a sala será informado na página da CTI até o dia 24/08/2015.

TV Ufes: Conheça como funciona a Eduroam, rede sem fio de internet gratuita

Conheça a Eduroam, uma rede sem fio que está disponível nas bibliotecas e cantinas dos campi de Goiabeiras, Maruípe, São Mateus e Alegre. Trata-se de um serviço de acesso sem fio seguro, desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa. Já integram a rede Eduroam universidades de cerca de 60 países, e a Ufes foi a terceira das 12 universidades brasileiras que aderiram ao serviço.

Ufes oferece internet gratuita sem fio em todos os campi

Já estão em funcionamento nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus os equipamentos que permitem o acesso gratuito e seguro à rede de internet sem fio. Nesta primeira etapa é possível acessar a rede Eduroam (Education Roaming) nas bibliotecas Central do campus de Goiabeiras e dos centros de Artes (CAr), Tecnológico (CT), de Ciências da Saúde (CCS), de Ciências Agrárias (CCA) e Universitário Norte de São Mateus (Ceunes). O acesso também será possível nas áreas das cantinas dos quatro campi, em um raio de até 20 metros.

Avaliação dos banheiros do CEUNES

A Coordenação de Tecnologia da Informação do CEUNES disponibilizou nos banheiros do centro, um QR Code (uma espécie de código de barras) para acessar um formulário de avaliação desses espaços. Para ler o QR Code é necessário ter um aplicativo instalado no smartphone.

Exemplos:

Coordenação de Tecnologia da Informação - CTI

A Coordenação de Tecnologia da Informação é o órgão que provê o apoio computacional às áreas fim e meio, buscando garantir a segurança, fidelidade, confiabilidade e presteza dos dados do Centro.

Os principais serviços realizados pelo Setor da CTI são: apoio computacional ao desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, suporte técnico ao usuário, administração e gerênciamento da rede, administração de ambientes informatizados, desenvolvimento e implantação de sistemas de informação e controle da rede de telefonia.

Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia BR 101 Norte, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-900